O espetáculo «Do bosque para o mundo» recorre a histórias tradicionais para mostrar aos mais novos as situações dramáticas que muitas crianças refugiadas vivem
O espetáculo «Do bosque para o mundo» recorre a histórias tradicionais para mostrar aos mais novos as situações dramáticas que muitas crianças refugiadas vivem a crise dos refugiados é explicada aos mais novos através de uma peça de teatro entre esta terça-feira, 22 de novembro, e o próximo domingo, dia 27, na sala Mário Viegas do Teatro Municipal de São Luiz, em Lisboa. De terça a sexta-feira o espetáculo inicia às 10h30. aos sábados e domingos pode ser visto a partir das 16h00.

Destinado a maiores de dez anos, a peça Do bosque para o mundo inspira-se nas histórias tradicionais que provocam medo naqueles que as escutam, mas que têm o propósito de preparar os seus ouvintes para os problemas do mundo. Do bosque para o mundo é também um espetáculo inspirado em histórias com capacidade para confrontar aqueles que as conhecem com a dureza e a coragem: histórias como as de muitas crianças refugiadas que atravessam países, à deriva, entre a vida e a morte, explicam os seus promotores.

a peça Do bosque para o mundo conta com a encenação de Miguel Fragata, texto de Inês Barahona e interpretação de anabela almeida e Manuela Pedroso. O desenho de luz está a cargo de José Álvaro Correia, a cenografia e figurinos são da responsabilidade de Maria João Castelo. a música original é de Teresa Gentil e a produção executiva de “Formiga atómica”.