alunos portugueses vão assistir à montagem de uma campo de refugiados na escola, no âmbito da iniciativa «Refugiados para a paz», que se realiza em parceria com o Exército Português
alunos portugueses vão assistir à montagem de uma campo de refugiados na escola, no âmbito da iniciativa «Refugiados para a paz», que se realiza em parceria com o Exército PortuguêsUm campo de refugiados será simulado na Escola Secundária Felismina alcântara, em Mangualde, no próximo fim de semana, dias 26 e 27 de novembro. O objetivo é proporcionar aos alunos uma experiência única que complemente o seu percurso escolar e que lhes dê a possibilidade de refletir sobre a condição humana e a dignidade da pessoa.
a intenção é passa também por formar consciências esclarecidas, fomentando o desenvolvimento do sentido crítico, explicam os responsáveis pela iniciativa, num comunicado enviado à agência Ecclesia. No decorrer desta atividade, o Exército Português vai realizar um treino militar, aprovado pela NaTO, onde desenvolverá dinâmicas implícitas no acolhimento e segurança de refugiados. Para a sua concretização estarão presentes diversas organizações.
Com o nome Refugiados para a paz, esta atividade é principalmente destinada aos alunos do 8. º ano, 9. º ano e secundário que frequentam a disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) do agrupamento de Escolas Tondela e de Tábua.