Instituição de solidariedade portuguesa que apoia menores «privados de meio familiar seguro» organiza feira solidária onde «comprar já é ajudar»
Instituição de solidariedade portuguesa que apoia menores «privados de meio familiar seguro» organiza feira solidária onde «comprar já é ajudar»Os responsáveis pela associação Novo Futuro dinamizam, com a colaboração de mais de 400 voluntários, a 13a edição do Rastrillo, a maior feira de solidariedade do país por ocasião do Natal. O evento terá lugar no Centro de Congressos de Lisboa e inicia na próxima quinta-feira, 24 de novembro, prolongando-se até ao domingo seguinte, dia 27.

a iniciativa conta com o alto patrocínio do Presidente da República Portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa. Os responsáveis pela iniciativa realçam que nesta feira comprar já é ajudar e destacam que esta é um meio para um Natal acessível e 100 por cento solidário.

além de vários pontos de restauração, nesta feira, os visitantes vão pode encontrar milhares de produtos, de diferentes categorias, em cerca de 40 stands e a preços competitivos, dispostos numa área total de 1800m2. a organização espera a visita de cerca de 10 000 pessoas.

a associação Novo Futuro é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) que providencia, nos seus oito lares residenciais, cuidados físicos, emocionais e sociais a 73 crianças e jovens com idades compreendidas entre os três e os 18 anos, privados de meio familiar seguro e privilegiando os grupos de irmãos. a instituição foi fundada em Portugal por Maria Barroso, ex-primeira dama portuguesa.