Religioso distribuiu diversos bens por famílias residentes num bairro problemático da República Centro-africana
Religioso distribuiu diversos bens por famílias residentes num bairro problemático da República Centro-africanaUm cardeal recém-nomeado para uma região da República Centro-africana (RCa) ofereceu material escolar e bens alimentares às crianças de um bairro problemático. Vim para que motivar e dar meios para que as crianças carenciadas e os órfãos abandonados consigam estudar. No futuro espero que possam ser enfermeiros, ministros e deputados, disse o cardeal Nzapalainga, arcebispo de Bangui, durante a sua visita ao bairro km5 da capital da RCa.

além de cadernos e ardósias, o religioso ofereceu sacos de arroz, latas de óleo e latas de sardinhas aos moradores, em grande parte de religião muçulmana. Segundo a agência Fides, este gesto foi bem recebido pelo conselheiro da circunscrição local, abdoulaye aroufaye, que convidou os alunos a frequentar as escolas.
O Km5 é um bairro onde há tiroteios que colocam em risco a escolarização das crianças residentes, frequentemente em condições precárias. Os próprios professores indicados para as escolas do bairro recusam-se a ir trabalhar, temendo pela sua própria segurança.