Obra da artista Clara Menéres será colocada no Santuário de Fátima e a sua inauguração vai marcar o encerramento das comemorações do centenário das aparições do anjo
Obra da artista Clara Menéres será colocada no Santuário de Fátima e a sua inauguração vai marcar o encerramento das comemorações do centenário das aparições do anjoUma escultura de Clara Menéres, uma artista com trabalhos expostos em museus e coleções privadas em Portugal e no estrangeiro, vai estar presente em mais um local luso: o Santuário de Fátima. a obra representa o anjo da Paz e foi executada de forma tradicional, através da modelação em barro, passagem a gesso e execução final em mármore.
a escultura revela um vulto de expressão jovem, embrulhado num manto branco, com uma pomba numa mão e o ramo da oliveira na outra, informam os serviços de comunicação do Santuário de Fátima. O trabalho ficará exposto sobre a porta de entrada da Capela do anjo da Paz. a sua inauguração acontece no próximo domingo, 20 de novembro, às 15h00, e será uma forma de assinalar o encerramento das celebrações do centenário das aparições do anjo da Paz.
Clara Menéres é professora emérita da Universidade de Évora, escultora e investigadora de arte, diplomada em Escultura pelas Belas artes do Porto e doutorada em Etnologia pela Universidade de Paris VII. a artista tem exposto regularmente desde o início dos anos 1960, tendo recebido vários prémios e realizado obra pública relevante.