a Cáritas de Portalegre-Castelo Branco decidiu lançar um prémio para distinguir a «melhor tese de mestrado» na área do Serviço Social. O objetivo é desenvolver a investigação em prol da população carenciada
a Cáritas de Portalegre-Castelo Branco decidiu lançar um prémio para distinguir a «melhor tese de mestrado» na área do Serviço Social. O objetivo é desenvolver a investigação em prol da população carenciadaO Prémio João Serra Bonacho foi recentemente criado para distinguir a melhor tese de mestrado em Serviço Social. O galardão será atribuído anualmente pela Cáritas Diocesana de Portalegre-Castelo Branco, em parceria com a Editorial Cáritas e a Escola Superior de Educação e Ciências Sociais, do Instituto Politécnico de Portalegre.
através deste prémio, os seus criadores pretende incentivar os alunos a desenvolverem processos de investigação na área social, contribuindo para o apoio dos beneficiários da ação social, que são dos mais carentes, e que vivem na região de Portalegre-Castelo Branco.
além do prémio, o protocolo assinado entre as três entidades estabelece a publicação em livro das teses laureadas. O nome do novo galardão visa destacar uma personalidade de Portalegre que dedicou a sua vida à causa dos mais frágeis do concelho.