Novo espaço vai receber idosos que tenham receio de dormir à noite, sozinhos, em suas casas, mas que ainda têm autonomia para realizar as suas atividades diárias
Novo espaço vai receber idosos que tenham receio de dormir à noite, sozinhos, em suas casas, mas que ainda têm autonomia para realizar as suas atividades diáriasOs responsáveis pela paróquia da Encarnação de Mafra criaram um Centro de noite, um espaço onde os utentes chegam após o jantar, pernoitam, tomam o pequeno-almoço e depois voltam às suas vidas, para regressarem ao início da noite. O novo espaço foi inaugurado no início deste mês e os primeiros utentes deverão começar a chegar no início do próximo ano.

O “Centro de noite” vai ser um espaço onde os idosos que tenham dificuldade em estar sozinhos em casa, ou que tenham mais receio devido à saúde, passam a noite mas que, durante o dia, conseguem fazer a sua vida, ir a casa, tratar da horta, tratar dos animais e fazer as suas coisas, explicou João Vergamota, pároco da Encarnação de Mafra, em declarações ao jornal “Voz da Verdade”.

Segundo o sacerdote, pelo menos um funcionário do centro social passará a noite com os idosos. além de sete quartos, com capacidade para acolher 16 idosos, a nova estrutura dispõe de gabinetes técnicos e de saúde, duas salas de convívio e vários espaços, ainda não equipados, que no futuro servirão de cozinha, refeitório e outros serviços. O Centro de noite é uma valência do Centro Social Paroquial de Nossa Senhora da Encarnação.