Presidiários no corredor da morte, aborígenes e camponeses africanos falam sobre o amor, a morte ou a felicidade num documentário que será exibido na capital portuguesa
Presidiários no corredor da morte, aborígenes e camponeses africanos falam sobre o amor, a morte ou a felicidade num documentário que será exibido na capital portuguesaO filme Human, do fotógrafo, realizador e ecologista francês Yann arthus-Bertrand, será exibido na próxima segunda-feira, 14 de novembro, às 20h00, no Grande auditório do Centro Cultural de Belém, em Lisboa. a sessão contará com a presença do realizador, e após a projeção haverá um debate entre Yann arthus-Bertrand e o professor de economia Jorge Braga de Macedo.

Human foi o primeiro filme a ter estreia mundial na assembleia-geral das Nações Unidas.com mais duas mil entrevistas de pessoas comuns de 60 países, relacionadas com o amor, a morte ou a felicidade, a documentário procura dar resposta à questão O que nos torna humanos?, tentando mostrar a essência e o que é comum no ser humano, em diferentes culturas. Entre os entrevistados estão refugiados sírios, trabalhadores fabris, veteranos de guerra norte-americanos, presidiários no corredor da morte, aborígenes, camponeses africanos e outras pessoas de várias origens e culturas do mundo. Extraído do documentário, pode ser visualizado o testemunho do ex-presidente do Uruguai, José Mujica.