a Igreja em Espanha criou um site «pioneiro» que receber doações. as ofertas poderão beneficiar as 23 mil paróquias do país
a Igreja em Espanha criou um site «pioneiro» que receber doações. as ofertas poderão beneficiar as 23 mil paróquias do paísUm novo site é atualmente um espaço para doações destinadas à Igreja Católica em Espanha. antes da criação deste portal online, a Igreja recebia apenas apoios através de angariações de fundos. a nova plataforma digital, lançada pela Conferência Episcopal Espanhola (CEE), vai facilitar a doação à Igreja usando a tecnologia e os novos dispositivos de comunicação, informa a Rádio Vaticano.

O portal permite doar à Igreja uma só quantia ou bem, mas também está apto a receber heranças como doações a paróquias, dioceses ou à CEE.com versões em seis idiomas (castelhano, catalão, basco, galego, valenciano e inglês), o site é pioneiro na Igreja porque reúne numa única página as possíveis ajudas e os doadores podem ser beneficiados, segundo a lei, com uma facilitação fiscal que pode chegar a 75 por cento do valor da doação.

as ajudas dos internautas poderão chegar às 23 mil paróquias existentes em Espanha, às dioceses e até à Conferência Episcopal Espanhola. O novo site está vinculado a outro portal dedicado à manutenção da Igreja Católica em Espanha. Para responder às dúvidas dos internautas, foi ainda criado um serviço telefónico.