Durante a época natalí­cia será possível adquirir um calendário com os rostos de seniores de alfândega da Fé, que foi criado para promover a autoestima dos participantes
Durante a época natalí­cia será possível adquirir um calendário com os rostos de seniores de alfândega da Fé, que foi criado para promover a autoestima dos participantesVinte e cinco idosos de alfândega da Fé, com idades compreendidas entre os 61 e os 91 anos, são os rostos de um calendário para 2017, criado para valorizar e promover a autoestima dos mais velhos. a sessão fotográfica decorreu em vários locais de Trás-os-Montes e proporcionou novas experiências aos participantes.
a maioria das mulheres, por exemplo, nunca se tinha maquilhado e houve também alguns casais que no casamento não tiraram fotografias e puderam agora tirar uma foto juntos, destacou ana Catarina Teixeira, coordenadora do projeto, realçando que o objetivo da iniciativa é melhorar a autoestima dos idosos, promover o envelhecimento ativo e trabalhar para que se sintam bem com a imagem que têm.
Pretende-se ainda mostrar que os seniores estão mais ousados, apresentando-os de uma forma criativa e sem preconceitos, explicou ana Catarina, em declarações à agência Lusa. Os responsáveis pelo projeto ponderam imprimir cerca de 300 calendários que começarão a ser vendidos por altura no Natal.
a criação do calendário partiu dos membros da Liga dos amigos do Centro de Saúde, no âmbito da Universidade Sénior de alfândega da Fé, e insere-se nos projetos do Contrato Local de Desenvolvimento Social de Terceira Geração, designado por CLDS 3G – alfândega em Rede.