a «identidade das comunidades locais» do Sabugal é revelada através de 54 peças que dão corpo a uma exposição de arte sacra que poderá ser conhecida até ao início do próximo ano
a «identidade das comunidades locais» do Sabugal é revelada através de 54 peças que dão corpo a uma exposição de arte sacra que poderá ser conhecida até ao início do próximo anoPeças de arte sacra das 40 paróquias do concelho do Sabugal formam a exposição Grandes são as obras do Senhor – Município do Sabugal, que será inaugurada na próxima quinta-feira, 10 de novembro, às 12h00, no Museu do Sabugal.
até 8 de janeiro de 2017, poderão ser conhecidas neste espaço museológico 20 esculturas (dos séculos XV a XX), 17 peças de ourivesaria (séculos XVI, XVII, XVIII, XIX e XX), 16 peças de têxteis (século XIX) e um Missal Romano (século XVII), de terça-feira a domingo, das 09h30 às 13h00 e das 14h00 às 17h30.
a mostra é organizada pela Câmara Municipal do Sabugal e pela diocese da Guarda, através do Departamento do Património Cultural. Os promotores da mostra destacam em comunicado que esta é uma oportunidade única para o público usufruir deste património que revela traços de fé, da religiosidade e da própria identidade das comunidades locais. a cerimónia tem entrada livre e decorre no âmbito das comemorações do Dia do Concelho do Sabugal.