Dois jovens refugiados que residem em solo português vão contar o drama que viveram para chegar até à Europa, durante uma conferência promovida pela amnistia Internacional
Dois jovens refugiados que residem em solo português vão contar o drama que viveram para chegar até à Europa, durante uma conferência promovida pela amnistia InternacionalO líbio Saad Howaiw de 28 anos, e o sírio ahmar Omar, de 21, estão refugiados em Portugal desde 2014 e 2016, respetivamente, e vão dar o seu testemunho esta terça-feira, 8 de novembro, a partir das 17h00, na Escola Superior de Educação de Lisboa.

Os jovens refugiados vão falar durante uma conferência e debate sobre a crise global de refugiados, com especial enfoque nas políticas e práticas na Europa e contextualização da situação de refugiados e migrantes em Portugal.

a iniciativa é organizada pela amnistia Internacional (aI) Portugal e conta com oradores como Salil Shetty, secretário-geral da amnistia Internacional, Rui Marques, coordenador da Plataforma de apoio aos Refugiados (PaR), e ainda Susana Gaspar, presidente da direção da organização de defesa dos direitos humanos portuguesa.

O evento será uma ocasião para o lançamento oficial em Portugal da campanha global da organização de direitos humanos – Eu acolho. a conferência/debate, intitulada Quatro palavras para solucionar a crise dos refugiados,será transmitida em direto, em Facebook Live, na página da amnistia Internacional Portugal no Facebook.