Um conjunto de peritos vai dinamizar um seminário para fornecer medidas de apoio para aqueles que peregrinam até à Cova da Iria
Um conjunto de peritos vai dinamizar um seminário para fornecer medidas de apoio para aqueles que peregrinam até à Cova da IriaPerante as comemorações do centenário das aparições e da anunciada visita do Papa Francisco a Fátima, em maio de 2017, vai realizar-se na Cova da Iria o seminário Peregrinações com Saúde – Fátima 2017, na próxima segunda-feira, 14 de novembro. O encontro terá lugar no auditório do Steyler Fátima Hotel, situado junto à Praça Luís Kondor, e irá decorrer entre as 09h30 e as 16h20.

O seminário é organizado pela Unidade de Saúde Pública do agrupamento de Centros de Saúde de Médio Tejo e tem como objetivo alertar os peregrinos para os riscos relacionados com acontecimentos que reúnem uma grande quantidade de pessoas.

Durante o encontro, diversos especialistas vão abordar assuntos como a segurança alimentar, o excesso de calor, consumo de água e os riscos da doença dos legionários nos estabelecimentos hoteleiros. a participação no seminário é gratuita, mas limitada ao número de lugares do auditório. as inscrições decorrem até à próxima quinta-feira, 10 de novembro.