Jovens seminaristas portugueses, de idades muito diferentes, revelam em vídeo a rotina que vivem nos seminários
Jovens seminaristas portugueses, de idades muito diferentes, revelam em vídeo a rotina que vivem nos semináriosMais de duas dezenas de seminaristas de Viana do Castelo, de várias idades, protagonizam um vídeo onde revelam os vários ambientes do seu dia a dia, como os momentos de refeição, oração, celebração, estudo, formação e lazer. O vídeo foi realizado no âmbito da Semana dos Seminários, que inicia este domingo, 6 de novembro, e que se prolonga ao domingo seguinte, dia 13.

O apelo lançado é para que todas as comunidades, ao longo desta semana, possam rezar de uma forma mais intensa pelos nossos seminários, pelos nossos seminaristas e seus formadores, para que, à imagem do Pai, também eles possam ser jovens e homens cheios de misericórdia e generosidade, lê-se num comunicado da diocese de Viana do Castelo.

Durante a Semana dos Seminários, os jovens que surgem no vídeo vão visitar algumas paróquias do arciprestado dos arcos de Valdevez onde vão partilhar os seus testemunhos vocacionais nas catequeses e nas Eucaristias dominicais. O vídeo que retrata a vida dos jovens seminaristas foi divulgado por Ricardo Correia, reitor do Seminário Diocesano de Viana do Castelo.