Os elementos escutistas da região de Leiria vão mobilizar-se para «conservar a floresta nativa e as espécies autóctones»
Os elementos escutistas da região de Leiria vão mobilizar-se para «conservar a floresta nativa e as espécies autóctones»Os membros do Corpo Nacional de Escutas (CNE) de Leiria vão comemorar o Dia da Floresta autóctone através da atividade Planta-me, nos dias 26 e 27 de novembro. a iniciativa é dirigida a todos os bandos, patrulhas, equipas e tribos pertencentes aos agrupamentos da região de Leiria, informam os serviços de comunicação da diocese de Leiria-Fátima.
Com a realização desta atividade, os seus promotores pretendem distinguir de forma pedagógica o Dia da Floresta autóctone, contribuir para a sensibilização ambiental dos jovens da comunidade e promover e conservar a floresta nativa e as espécies autóctones.
No cartaz de divulgação da iniciativa é deixada uma mensagem motivacional aos participantes: Nenhuma atividade no bem é insignificante as mais altas árvores são oriundas de minúsculas sementes. a tua missão começa hoje!