O alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados apoia a realização de um congresso, na capital portuguesa, sobre o futuro da Europa e dos refugiados
O alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados apoia a realização de um congresso, na capital portuguesa, sobre o futuro da Europa e dos refugiadosVários especialistas, nacionais e internacionais, entre os quais académicos, historiadores, membros de organizações internacionais e não-governamentais, estudantes, jornalistas e técnicos, vão reunir-se em Lisboa, para participarem no 12. º Congresso Internacional do Conselho Português para os Refugiados (CPR).
O encontro terá lugar na Fundação Calouste Gulbenkian, no próximo dia 16 de novembro, entre as 09h00 e as 18h30, e será uma ocasião para discutir políticas públicas e iniciativas da sociedade civil que favoreçam o acolhimento e a integração efetiva dos refugiados, reconhecendo-os como parte do futuro e mais-valia para a sociedade de acolhimento.
a iniciativa vai decorrer sob o tema O futuro da Europa depende do futuro dos refugiados e deixa o repto: Decida como vai ser. O congresso do CPR conta com o apoio do alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (aCNUR) e tem entrada livre, sendo necessário proceder à inscrição.