Espetáculo «O fado acontece» vai reunir fundos para fomentar o acesso ao livro, combater a iliteracia e educar para a cidadania global
Espetáculo «O fado acontece» vai reunir fundos para fomentar o acesso ao livro, combater a iliteracia e educar para a cidadania global a jornalista Fernanda Freitas e o ator andré Gago apresentam o espetáculo beneficente O fado acontece no próximo dia 23 de novembro, às 21h30, no Cinema São Jorge, em Lisboa. Vão atuar os fadistas ana Laíns, antónio Pinto Basto, Buba Espinho, Carla Pires, Carolina, Diogo Rocha, Duarte, Joana amendoeira, Maura e agostinho Miranda.

O espetáculo é promovido, pela nona vez, pela organização não governamental para o desenvolvimento aidGlobal, da qual andré Gago é membro-fundador. O espetáculo é uma forma de comemorar o 11. º aniversário da organização e de angariar fundos para dar continuidade ao seu trabalho de promoção do acesso ao livro e combate à iliteracia em Moçambique, e de educação para a cidadania global em Portugal.

O concerto será ainda uma ocasião para a organização dar a conhecer o trabalho realizado e os seus planos futuros. Os ingressos estão à disposição do público na bilheteira do Cinema São Jorge e nos locais de venda habituais da Ticketline, informa a organização.