Congresso sobre o ambiente vai realizar-se na cidade do Lis e irá levar os participantes a visitar vários concelhos da região
Congresso sobre o ambiente vai realizar-se na cidade do Lis e irá levar os participantes a visitar vários concelhos da regiãoO segundo congresso internacional Educação, ambiente e desenvolvimento vai realizar-se na cidade de Leiria, entre os próximos dias 9 e 12 de novembro. Durante o evento, especialistas portugueses e internacionais vão dinamizar conferências, oficinas, roteiros culturais e saídas de campo que vão passar por nove concelhos da região: Porto de Mós, Batalha, Marinha Grande, Figueiró dos Vinhos, Castanheira de Pera, ansião, Pombal, alvaiázere e Pedrógão Grande.

as várias atividades serão uma ocasião para abordar assuntos como o turismo e sustentabilidade, recursos hídricos, cidadania, inclusão, educação ambiental e patrimónios. Entre outros temas, o evento será uma oportunidade para analisar práticas que têm em vista a sustentabilidade das sociedades contemporâneas e a minimização dos desastres ambientais e também para promover a cooperação entre entidades públicas e privadas na definição de novos modelos de desenvolvimento.

a iniciativa é dirigida a professores, investigadores, estudantes dos diferentes níveis de ensino, técnicos de instituições/associações e público em geral. O congresso terá lugar na Escola Superior de Educação e Ciências Sociais, do Instituto Politécnico de Leiria, e é promovido por esta instituição de ensino e pela Oikos – associação de Defesa do ambiente e do Património da Região de Leiria.