Membros da arquidiocese de Braga estão a preparar um momento de convívio para angariar verbas que permitam pintar a basílica do Sameiro
Membros da arquidiocese de Braga estão a preparar um momento de convívio para angariar verbas que permitam pintar a basílica do SameiroO Dia da Comunidade do Sameiro, em Braga, é celebrado no próximo domingo, 6 de novembro, com um magusto que servirá para reunir verbas que serão utilizadas para a pintura do interior da Basílica do Sameiro, informam os serviços de comunicação arquidiocesanos.
O magusto terá lugar na Colunata do Sameiro, a partir das 17h30, sendo que a inscrição tem um custo de cinco castanhas. O magusto é um momento de convívio, um espaço de festa e partilha, onde também se criam laços. É bom para convivermos, para nos sentirmos irmãos, família, unidos em fraternidade. E, claro, para nos confessarmos devotos a Nossa Senhora do Sameiro, explica o cónego José Paulo abreu, diretor do Museu Pio XII.
as inscrições podem ser realizadas até à próxima quinta-feira, 3 de novembro, no Museu Pio XII (geral@museupioxii.com), na Casa das Estampas do Sameiro (casadasestampas@arquidiocese-pt) e nos Serviços Centrais da arquidiocese (geral@arquidiocese-pt).