Cinco artistas desenvolveram obras relacionadas com «notáveis figuras oureenses». Os trabalhos podem ser conhecidos até ao início de 2017
Cinco artistas desenvolveram obras relacionadas com «notáveis figuras oureenses». Os trabalhos podem ser conhecidos até ao início de 2017ana Oliveira, Conceição Lopes, Gabriel Lagarto, Nuno Gaivoto e Roberto Chichorro foram desafiados a criarem trabalhos a partir da vida e obra de duas notáveis figuras oureenses: Santa Teresa e o Beato Simão.
O resultado desta criação foi tornado público terça-feira, 1 de novembro, Dia de Todos os Santos, e poderá ser conhecido até dia 8 de janeiro do próximo ano, no Salão Nobre da Igreja Paroquial.com o nome Santos da Terra – Santa Teresa e Beato Simão, a exposição coletiva é promovida pela paróquia de Nossa Senhora da Piedade, em Ourém.
Nascida no século XIII, a fama de santidade de Teresa começou logo em vida e o beato Simão, um dos 40 mártires do Brasil foi atirado ao mar por piratas calvinistas, junto à ilha La Palma, nas Canárias, indicam os responsáveis pela mostra, em comunicado.