Um conjunto de peritos vai reunir-se numa instituição de ensino algarvia para analisar temas como os testes genéticos e a eutanásia
Um conjunto de peritos vai reunir-se numa instituição de ensino algarvia para analisar temas como os testes genéticos e a eutanásiaassuntos como a procriação medicamente assistida, testes genéticos, morte medicamente assistida, eutanásia, distanásia e consentimento informado vão em debate no algarve na próxima quinta-feira, 3 de novembro.

Estes assuntos serão abordados durante a quinta conferência a saúde e o direito – Questões éticas, jurídicas e de saúde. O evento irá decorrer entre as 14h30 e as 18h30, na Escola Superior de Saúde da Universidade do algarve.

ao longo da tarde, os participantes vão poder escutar as intervenções de especialistas em direito da saúde, ética, genética médica, anestesiologia e proteção do consumidor, informam os responsáveis pela iniciativa.

a conferência é promovida pela Plataforma Saúde em Diálogo e o Centro de Direito Biomédico da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, em parceria com a Escola Superior de Saúde da Universidade do algarve, aRS do algarve, Centro Hospitalar do algarve e a Câmara Municipal de Faro.