Crianças de todo o mundo respiram um ar tão poluí­do, capaz de causar danos fí­sicos, incluindo no cérebro em desenvolvimento, revela a UNICEF
Crianças de todo o mundo respiram um ar tão poluí­do, capaz de causar danos fí­sicos, incluindo no cérebro em desenvolvimento, revela a UNICEFCerca de 300 milhões menores respiram ar altamente poluído. De acordo com um estudo do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) divulgado segunda-feira, 31 de outubro, quase uma em cada sete crianças respira um ar que é pelo menos seis vezes mais poluído do que as diretrizes internacionais.
a poluição do ar contribui, de forma significativa, para a mortalidade de cerca de 600 mil crianças com idade inferior a cinco anos anualmente e ameaça a vida e o futuro de milhões de outras, alerta anthony Lake, diretor-geral da UNICEF.
as substâncias poluentes não só danificam os pulmões das criança como podem também atravessar a barreira de proteção do cérebro e danificar irreversivelmente o seu desenvolvimento cerebral, comprometendo o seu futuro, adverte o responsável, citado pela agência Lusa.