O Congresso das associações de Profissionais Católicos vai colocar os participantes a debater o cuidado pela “casa comum”
O Congresso das associações de Profissionais Católicos vai colocar os participantes a debater o cuidado pela “casa comum”Os membros das associações de Profissionais Católicos de Lisboa vão estar reunidos, em congresso, no próximo dia 5 de novembro, pela primeira vez. Estimulados pela encíclica “Laudato Si”, do Papa Francisco, os profissionais vão procurar propostas para conseguirem colaborar num novo estilo de vida, que passa pela preocupação com a ecologia integral.

a encíclica “Laudato Si” fala de variadíssimas profissões, abrange todas as associações e é uma proposta de um novo estilo de vida, explicou Maria José Vilaça, responsável pela associação dos Psicólogos Católicos e uma das organizadoras do Congresso das associações de Profissionais Católicos, em declaração ao jornal Voz da Verdade.

a profissional espera que o congresso possa despertar o interesse de muitos profissionais que ainda não conhecem as associações profissionais católicas e gerar o interesse, noutros profissionais, para criarem outras associações. a iniciativa terá lugar na Universidade Católica Portuguesa, em Lisboa. as inscrições decorrem online e Manuel Clemente, cardeal-patriarca de Lisboa, convida os cidadãos a participarem no congresso, através de um vídeo.