Partindo da sua experiência no terreno, o Conselho Português para os Refugiados vai orientar uma formação sobre asilo e refugiados
Partindo da sua experiência no terreno, o Conselho Português para os Refugiados vai orientar uma formação sobre asilo e refugiadosUm curso de sensibilização sobre asilo e refugiados está prestes a iniciar. Ministrado pelo Conselho Português para os Refugiados (CPR), o curso vai realizar-se de 11 a 21 de novembro, em modalidade de e-learning (ensino à distância) e com uma carga horária total de 20 horas.

através desta formação, os seus promotores pretendem transmitir informação clara e sucinta sobre refugiados, migrações forçadas e asilo, criar hábitos de reflexão e pensamento crítico sobre os temas abordados [e] tornar os participantes mais abertos para a vivência e problemas das sociedades multiculturais.

O curso alicerça-se na experiência no terreno e no manancial de informação, metodologias e manuais de que o CPR dispõe graças à estreita colaboração que mantém com o alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (aCNUR) e com o Conselho Europeu para os Refugiados e Exilados (ECRE). as pré-inscrições decorrem online.