Seminário internacional sobre direitos da criança vai realizar-se na cidade de Braga e será uma ocasião para discutir as problemáticas associadas à sua vigência
Seminário internacional sobre direitos da criança vai realizar-se na cidade de Braga e será uma ocasião para discutir as problemáticas associadas à sua vigênciaEspecialistas de várias partes do mundo vão debater em Portugal o estado de aplicação dos direitos da criança e os desafios e dilemas que se colocam na sua concretização em diferentes regiões, países e culturas, com índices de desenvolvimento diferenciados e relações de interdependência marcadas por um passado colonial e um presente de desigualdade.

O seminário internacional Crianças com direitos: contextos e diálogos Norte e Sul, como é denominado, está marcado para o próximo dia 18 de novembro e terá lugar em Braga, no auditório do Centro Multimédia do Instituto de Educação da Universidade do Minho.

O encontro decorre nas vésperas do 27. º aniversário da Convenção sobre os Direitos da Criança, aprovada na assembleia-geral das Nações Unidas a 20 de novembro de 1989. O seminário marca também a conclusão do projeto Crianças com direitos – educar para a proteção e defesa universal do direito da criança, promovido pela Fundação Fé e Cooperação (FEC), em parceria com outras instituições. O acesso é livre.