assuntos como inclusão, igualdade e direitos humanos vão levar à capital portuguesa especialistas de várias partes do mundo
assuntos como inclusão, igualdade e direitos humanos vão levar à capital portuguesa especialistas de várias partes do mundoDurante dois dias, um local de Lisboa será um espaço de partilha de experiências e boas-práticas, aprendizagem, reflexão, debate e ação com o objetivo de contribuir para que a estratégia de desenvolvimento das autarquias seja inclusiva, participativa e eficaz e consiga dar resposta a vários desafios atuais, como a promoção da igualdade, dos direitos humanos e da sustentabilidade.

O lugar escolhido para o encontro é a Fundação Calouste Gulbenkian, e o motivo da reunião entre os diversos participantes é o seminário internacional autarquias locais rumo a 2030: diálogos para o desenvolvimento, marcado para os próximos dias 3 e 4 de novembro.

O seminário é organizado no âmbito do projeto europeu Redes para o Desenvolvimento. Em comunicado, os promotores do encontro frisam que as autoridades locais têm fortes responsabilidades na promoção do bem-estar das suas comunidades e na salvaguarda do bem-estar das gerações futuras. as inscrições decorrem online.