Fotografias que promovem «a denúncia de violações e a defesa dos direitos humanos» poderão ser visualizadas durante um mês, na capital portuguesa
Fotografias que promovem «a denúncia de violações e a defesa dos direitos humanos» poderão ser visualizadas durante um mês, na capital portuguesaUma exposição fotográfica sobre direitos humanos, denominada Oblivion, poderá ser conhecida em Lisboa, a partir de 10 de dezembro, data em que se assinala o Dia Internacional dos Direitos Humanos. a mostra é organizada pela amnistia Internacional (aI) e poderá ser visitada ao longo de um mês.

O objetivo é que ” Oblivion” se afirme como uma foto-reportagem coletiva sobre tempos, lugares e, sobretudo, sobre pessoas, envolvendo o espetador numa experiência sensorial e numa dinâmica entre a arte, a vida e os direitos humanos, explicam os responsáveis pela iniciativa.

a exposição é uma ocasião para dar destaque a trabalhos fotográficos inéditos que promovam a denúncia de violações e a defesa dos direitos humanos, em Portugal e no mundo, promover o trabalho da aI em Portugal e ainda sensibilizar a comunidade em geral, para uma cultura de garantia dos direitos fundamentais da pessoa humana.