Um recluso e vários ex-reclusos de Portugal preparam-se para se deslocarem até ao Vaticano para escutar as palavras que o Papa Francisco lhes vai dirigir
Um recluso e vários ex-reclusos de Portugal preparam-se para se deslocarem até ao Vaticano para escutar as palavras que o Papa Francisco lhes vai dirigirUm recluso e quatro ex-reclusos portugueses vão encontrar-se com o Papa Francisco, no Vaticano, durante o Jubileu dos Reclusos, que vai decorrer dias 5 e 6 de novembro. Segundo João GonçAlves, sacerdote e coordenador nacional da Pastoral Penitenciária, o recluso da diocese do Porto manifesta a alegria de ir, de encontrar-se com o Papa.
Já os quatro ex-reclusos, alguns ainda em liberdade condicional, são pessoas que transmitem à sociedade o amor e o carinho que o Papa defende, acrescentou o sacerdote, em declarações à agência Ecclesia.
João GonçAlves destaca que Francisco é uma personalidade muito admirada, especialmente, pelos reclusos. [O Papa] tem falado muitas vezes em pessoas da periferia e os presos sentem esse grande apoio, disse o sacerdote, sublinhado que o recluso vai em nome pessoal, mas, de algum modo, vai também em nome dos reclusos de Portugal.
a principal presença do Papa Francisco no encontro com os reclusos, ex-reclusos e restantes participantes está agendada para domingo, 6 de novembro, durante a Eucaristia das 10h00 locais (menos uma hora em Lisboa), na Praça de São Pedro.