Perante a aproximação de uma das maiores festas hindus, o Vaticano pede união entre estes crentes e os cristãos, para que se possível ajudar «todos os necessitados»
Perante a aproximação de uma das maiores festas hindus, o Vaticano pede união entre estes crentes e os cristãos, para que se possível ajudar «todos os necessitados» a proximidade de uma data importante para os hinduísta motivou o Vaticano a enviar-lhes uma mensagem. Os hindus estão em festa no próximo domingo, 30 de outubro, para celebrar o Diwali, conhecido no ocidente como Festival das Luzes, uma das maiores festividades para estes crentes, onde é celebrada a vitória da luz sobre as trevas, do bem sobre o mal, da sabedoria sobre a ignorância.
Como cristãos e hindus, unamo-nos a todas as pessoas de boa vontade para defender o matrimónio e a vida familiar, guiando as famílias a serem escolas de esperança. Levemos a luz da esperança a todos os cantos da terra, oferecendo consolação e força a todos os necessitados, lê-se na mensagem do Pontifício Conselho para o Diálogo Inter-religioso, assinada pelo cardeal Jean-Louis Tauran.