associação portuguesa tornou sala da polícia Judiciária de Setúbal num lugar mais confortável e tranquilo para receber vítimas de crime
associação portuguesa tornou sala da polícia Judiciária de Setúbal num lugar mais confortável e tranquilo para receber vítimas de crimeUma sala existente nas instalações da Polícia Judiciária (PJ) de Setúbal foi convertida num Espaço Vítima. Esta remodelação foi levada a cabo pela associação Portuguesa de apoio à Vítima (aPaV), em parceria com a PJ. O novo espaço apresenta-se agora como um local tranquilo e confortável.
a sala encontra-se preparada para atender vítimas de crime, sobretudo crianças e jovens, em condições que visam facilitar a sua expressão, verbal e comportamental, na prestação de depoimentos, concorrendo, dessa forma, para uma melhor qualidade e prestação no âmbito das investigações, informa a aPaV, em comunicado.
O Espaço Vítima foi inaugurado esta quarta-feira, 26 de outubro, durante uma cerimónia que teve lugar no auditório do Departamento de Investigação Criminal (DIC) de Setúbal. a sessão contou com a presença de representantes da aPaV, da PJ e membros do Órgão de Gestão da Comarca de Setúbal.