académicos «das mais renomadas universidades mundiais» vão deslocar-se até ao Vaticano para participarem num encontro dedicado à inclusão
académicos «das mais renomadas universidades mundiais» vão deslocar-se até ao Vaticano para participarem num encontro dedicado à inclusãoSolidariedade inclusiva e integração dos marginalizados é o tema de um workshop que terá lugar na Casina Pio IV, nos Jardins Vaticanos, dias 28 e 29 de outubro. Entre os assuntos em debate, estão políticas públicas contra a pobreza, democracia, cidadania, economia sustentável e solidariedade.
O encontro é organizado pela Pontifícia academia das Ciências, que sublinha que incluir significa compartilhar, participar, passar da condição de desadaptado àquela de membro ativo e integrado da sociedade. Hoje, sobretudo, o termo inclusão significa recordar que, nas últimas décadas, se registou um forte aumento do número de pessoas que foram deixadas de lado da esfera produtiva, explicam os promotores do encontro.
O workshop vai reunir académicos das mais renomadas universidades mundiais, informa a Rádio Vaticano. Entre os participantes está Francisco H. G. Ferreira, do Departamento de Pesquisa do Banco Mundial, que vai conduzir a conferência Combater a desigualdade para lutar contra a pobreza.