Os fiéis de Loulé, Portimão, Tavira e Faro vão envolver-se numa cadeia de oração para «pedir a Deus vocações de consagração»
Os fiéis de Loulé, Portimão, Tavira e Faro vão envolver-se numa cadeia de oração para «pedir a Deus vocações de consagração» a Igreja algarvia volta a promover o Lausperene diocesano, que consiste numa adoração permanente ao Santíssimo Sacramento. a iniciativa arranca no próximo domingo, 30 de outubro, prolongando-se até 12 de novembro, e realiza-se no âmbito da Semana dos Seminários, que decorre em todo o país entre os dias 6 e 13 do próximo mês.
Organizado pela equipa formadora do Seminário de Faro, o Lausperene mobiliza os fiéis algarvios numa cadeia de oração ininterrupta ao Santíssimo Sacramento, 24 horas por dia, ao longo de 15 dias, informa o jornal diocesano Folha do Domingo.
a iniciativa será uma ocasião para os cristãos pedirem a Deus vocações de consagração, tanto no sacerdócio, como na vida religiosa ou nos institutos seculares. O programa do Lausperene prevê um itinerário distribuído pelas vigararias de Loulé, Portimão, Tavira e Faro.