autocolantes, mealheiros e crowdfunding fazem parte da estratégia dos missionários da diocese de Leiria-Fátima para angariar verbas que lhes permitam adquirir um jipe para uma missão no continente africano
autocolantes, mealheiros e crowdfunding fazem parte da estratégia dos missionários da diocese de Leiria-Fátima para angariar verbas que lhes permitam adquirir um jipe para uma missão no continente africanoOs membros do grupo missionário da diocese de Leiria-Fátima – Ondjoyetu – lançaram a campanha Um jipe para a missão. O objetivo é reunir fundos para comprar um veículo para a Missão do Gungo, em angola, de forma a substituir o atual, que já acusa bastante desgaste pelos seus quase dez anos de utilização em circunstâncias difíceis e mais de 300. 000 quilómetros de missão cumprida, explicam os missionários.
Por isso, até ao final outubro – Mês das Missões – será lançado um kit de autocolantes destinados às escolas e catequeses, serão colocados mealheiros em espaços comerciais da diocese de Leiria-Fátima e será levada a cabo uma ação de crowdfunding (financiamento coletivo).
No último domingo, 23 de outubro, foi lançado o filme O “Cavalinho branco” em missão, nome como é conhecido o atual jipe dos missionários. No passado mês de setembro, foi realizada a Caminhada sobre rodas, pelo Vale do Lapedo, também com o mesmo objetivo.