algarvios vão rumar até ao continente africano para colaborar num projeto dedicado à alimentação, educação e formação para a saúde de mães e crianças
algarvios vão rumar até ao continente africano para colaborar num projeto dedicado à alimentação, educação e formação para a saúde de mães e criançasTrês cidadãos do algarve preparam-se para partir para África para aí fazerem voluntariado. andreia Barracha, uma das voluntárias, justifica a experiência com a vontade de ajudar. Estou muito ansiosa, com muitas expetativas, mas tudo o que vier será bem-vindo, disse a Educadora Social, de Moncarapacho, que trabalha atualmente na área do turismo sénior.

Do Carvoeiro partirá Elisabete Matos. Tenho todas as expetativas, mas estou de coração e mente aberta, referiu a missionária, que trabalha como gerente na área comercial. O terceiro elemento a ser enviado será Hélio Boto, de Portimão, um arquiteto e ilustrador. a ideia de fazer uma missão deste género faz parte de um percurso de vida, explicou, em declarações ao jornal diocesano Folha do Domingo.

Os portugueses partem Moçambique no âmbito do projeto de cooperação e desenvolvimento Boluka Kua Zua (Nascer do sol, em português), uma iniciativa lançada por missionários algarvios, com o apoio da Congregação das Irmãs Franciscanas Missionárias de Maria.

andreia, Elisabete e Hélio vão trabalhar no Centro Nutricional Maria da Paixão, situado no Bairro da Manga, na Beira, uma instituição dedicada à alimentação, educação e formação para a saúde de mães e de crianças entre os sete meses e os cinco anos, algumas órfãs e doentes com VIH/SIDa, malária ou tuberculose.

a cerimónia de envio dos voluntários realiza-se durante uma Eucaristia presidida por Manuel Quintas, bispo do algarve, no domingo, 23 de outubro, na Igreja Matriz de Lagoa, às 12h00. andreia Barracha e Elisabete Matos têm viagem marcada para 1 de janeiro de 2017. Hélio Boto deverá partir no final de fevereiro ou princípio de março. as duas voluntárias deverão permanecer em Moçambique dois e um mês, respetivamente, e o terceiro elemento prevê ficar entre quatro a cinco semanas.