Os 30 anos da Quinta do Escuteiro serão comemorados com a plantação de igual número de árvores e com atividades abertas a toda a população
Os 30 anos da Quinta do Escuteiro serão comemorados com a plantação de igual número de árvores e com atividades abertas a toda a população O 30. º aniversário da Quinta do Escuteiro, na Batalha, será festejado na manhã deste sábado, 22 de outubro, com variadas atividades para um público de todas as idades. a plantação de 30 árvores no local é uma das iniciativas agendadas.
além disso, a bióloga Sofia Quaresma vai orientar um workshop sobre Germinação de bolotas e sementeira de árvores autóctones, e está prevista a afixação de uma placa comemorativa dos 30 anos, informam os serviços de comunicação da diocese de Leiria-Fátima.
a Quinta do Escuteiro é propriedade do Corpo Nacional de Escutas (CNE) da Região de Leiria, e está implantada na extremidade da Quinta do Sobrado. O parque escutista tem capacidade para acolher 400 pessoas em regime de acampamento e 40 pessoas em regime de acantonamento. O espaço é dotado de um Centro de acolhimento e Formação ambiental.