Especialistas da área da saúde e do voluntariado vão orientar um encontro na cidade de Tomar para todos os que se dedicam a este sector
Especialistas da área da saúde e do voluntariado vão orientar um encontro na cidade de Tomar para todos os que se dedicam a este sectorVoluntários do sector da saúde e de outras áreas e todos os interessados neste tema são convidados a participar no oitavo Encontro Nacional do Voluntariado em Saúde, que terá lugar no Cine-Teatro Paraíso, em Tomar, no próximo sábado, 22 de outubro, a partir das 09h00.

Com o tema Da proximidade à globalidade, o evento é promovido pela Federação Nacional de Voluntariado em Saúde, e organizado em parceria com a Liga dos amigos do Hospital de Tomar e com o município local. a iniciativa será conduzida por peritos ligados à área da saúde e do voluntariado.

Se por um lado, a ação dos voluntários junto dos doentes e de outros utentes da saúde, se caracteriza pela proximidade e pelo acolhimento fraterno, pela escuta e pelo serviço disponível, sempre colocando o outro em primeiro lugar, por outro, a prática do voluntariado, sendo relação, aporta mais-valias a todos os envolvidos, “enriquecendo” sobremaneira os voluntários, apontam os promotores do encontro. as inscrições para participar no evento estão a decorrer.