Com o objetivo de ajudar os cidadãos desfavorecidos, os clientes dos estabelecimentos comerciais de Portugal doaram uma quantidade de bens alimentares equivalente a milhares de refeições
Com o objetivo de ajudar os cidadãos desfavorecidos, os clientes dos estabelecimentos comerciais de Portugal doaram uma quantidade de bens alimentares equivalente a milhares de refeições a quantidade de alimentos oferecidos pelos clientes das superfícies comerciais portuguesas durante uma campanha solidária vai permitir confeccionar o equivalente a 185 mil refeições, informa a Cruz Vermelha Portuguesa (CVP).

Os bens alimentares doados serão distribuídos pelas mais de 100 delegações locais da CVP () e doados a famílias carenciadas, sinalizadas pela instituição. Os consumidores nacionais ofereceram artigos de primeira necessidade, como arroz, massa, enlatados, leite, cereais, leite em pó, papas para bebé, entre outros.

O volume de produtos recolhidos revela o forte envolvimento dos portugueses na luta contra a fome, uma causa subscrita pela Missão Continente e pela Cruz Vermelha Portuguesa, promotoras da iniciativa, que agradecem o apoio de todos aqueles que participaram nesta operação de recolha de alimentos.

a recolha de alimentos decorreu este mês, nos passados dias 7, 8 e 9, em estabelecimentos comerciais de todo o país, com a participação de 6. 000 voluntários, indica a organização humanitária portuguesa, num comunicado divulgado esta semana.