Um grupo de jovens vai levar ao Teatro Tivoli BBV a um espetáculo que apresenta a capital portuguesa como uma «cidade marcada pelo empenho missionário»
Um grupo de jovens vai levar ao Teatro Tivoli BBV a um espetáculo que apresenta a capital portuguesa como uma «cidade marcada pelo empenho missionário»Os 300 anos do Patriarcado de Lisboa são comemorados com o musical Partimos. Vamos. Somos, que estreia no próximo dia 18 de novembro, no Teatro Tivoli BBVa, em Lisboa, às 20h30. O espetáculo pretende mostrar o facto de Lisboa, no passado e no presente, ser uma cidade marcada pelo empenho missionário, explicam os responsáveis pelo projeto.

Manuel Clemente, cardeal-patriarca de Lisboa, desafia os diocesanos a assistirem ao espetáculo, através de uma mensagem. Partimos. Vamos. Somos: Mais do que três palavras, indicam uma vida plena, como realmente acontece, escreve o religioso, deixando o apelo – Venham ver a viagem em toada musical.

O elenco do musical é constituído por jovens da diocese de Lisboa. a encenação está a cargo de Matilde Trocado, autora de musicais como Woytyla ou Godspell, e o texto é da responsabilidade do sacerdote Hugo GonçAlves. O espetáculo destina-se a maiores de seis anos e os bilhetes já podem ser adquiridos.