alunos universitários de Braga vão ter a oportunidade de participar num encontro de apresentação de propostas de voluntariado em Portugal e no estrangeiro
alunos universitários de Braga vão ter a oportunidade de participar num encontro de apresentação de propostas de voluntariado em Portugal e no estrangeiroCom o objetivo de criar um sentimento de solidariedade em cada estudante e motivar entre estes um compromisso para com o melhoramento da sociedade em que se inserem, os responsáveis pela Pastoral Universitária de Braga convidam os universitários e pós-universitários a participarem em ações de voluntariado.

Para isso, está agendada uma sessão de apresentação de projetos de voluntariado para o próximo dia 25 de outubro, no Centro Pastoral Universitário, a partir das 18h30. Durante esta sessão, os alunos vão poder conhecer o projeto “Mais Horizonte”, que consiste no apoio a crianças com dificuldade de aprendizagem e insucesso escolar.

além disso, os participantes também serão esclarecidos sobre um projeto de voluntariado na Casa de Saúde do Bom Jesus, em Braga, que tem como missão motivar a realização de ações de apoio e acompanhamento de mulheres portadoras de doença mental.

a nível internacional, os alunos vão receber detalhes sobre o projeto “Sementes“. O objetivo da intervenção consiste em proporcionar oportunidades de vivências humanas e sociais que permitem aos voluntários confrontar-se com a sua condição de vida, a sua responsabilidade junto dos mais desfavorecidos e a sua consciência cristã. O projeto é de curta duração e decorre em países em vias de desenvolvimento e com expressão portuguesa.