Gulbenkian recebe iniciativa para desmistificar crenças sobre pessoas com deficiência motora junto das empresas
Gulbenkian recebe iniciativa para desmistificar crenças sobre pessoas com deficiência motora junto das empresasO segundo Encontro de Recrutamento para Pessoas com Deficiências realiza-se esta terça-feira, 18 de outubro, na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa. Nesta edição está em destaque o seminário Emprego inclusivo, que deverá iniciar às 09h30, com a intervenção de ana Sofia antunes, secretária de Estado para a Inclusão das pessoas com deficiência.

a iniciativa é uma ocasião para as empresas desmistificarem algumas crenças sobre as capacidades das pessoas com deficiência motora e, ao mesmo tempo, permite aos candidatos passar pela experiência de participar num processo de recrutamento real mas em ambiente controlado, explica Salvador Mendes de almeida, fundador da associação com o seu apelido, que promove o encontro.

Salvador de almeida reforça que ter um emprego é essencial para a autonomia e para a qualidade de vida de qualquer pessoa. O encontro conta com o alto patrocínio da Secretaria de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência, tem como mecenas o INR – Instituto Nacional para a Reabilitação e a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, inserindo-se no programa de empregabilidade da associação Salvador “O talento não tem limites”, criado para fomentar a integração profissional de pessoas com deficiência motora.