Sessões de apelo ao voluntariado internacional vão realizar-se, pelo menos, em dez cidades portugueses, para sensibilizar o público para esta prática
Sessões de apelo ao voluntariado internacional vão realizar-se, pelo menos, em dez cidades portugueses, para sensibilizar o público para esta práticaOs membros da organização católica Leigos para o Desenvolvimento (LD) vão percorrer vários pontos do país, até ao final deste mês e durante o próximo, com a sessão de informação e esclarecimento a viagem começa no outro. a iniciativa é uma forma de apelar ao voluntariado internacional. Estas sessões destinam-se preferencialmente a potenciais interessados numa experiência missionária de longa duração (mais de um ano) em África, mas também a todos os que sintam vontade de colaborar com a missão LD a partir de Portugal, apoiando as missões à distância, explicam os elementos da ONG, em comunicado.

Durante os encontros, serão dados a conhecer os projetos da organização, o perfil do voluntário e o plano de formação para a missão. além disso, vai existir a possibilidade de trocar experiências com voluntários que estiveram missão. as sessões vão realizar-se nas cidades de aveiro, Braga, Coimbra, Évora, Faro, Lisboa, Portimão, Porto, Viana do Castelo e Viseu. além destas, os Leigos para o Desenvolvimento pretendem conseguir agendar sessões para Santarém e Setúbal.