O Presidente da República Portuguesa e o cardeal-patriarca de Lisboa vão dirigir uma mensagem aos estudantes católicos que vão reunir-se na capital portuguesa
O Presidente da República Portuguesa e o cardeal-patriarca de Lisboa vão dirigir uma mensagem aos estudantes católicos que vão reunir-se na capital portuguesaO primeiro encontro de núcleos de estudantes católicos, denominado “NECTalks”, acontece este sábado, 15 de outubro, às 16h00, na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Durante o encontro, os participantes vão escutar professores e alunos, que falarão dos desa­fios que se colocam hoje aos universitários, a partir do lema do ano académico 2016-2017 -“Transformados em Cristo, transformaremos o mundo”.

a abertura do encontro estará a cargo de Manuel Clemente, cardeal-patriarca de Lisboa, e o seu encerramento será feito com uma mensagem em vídeo de Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República Portuguesa. Será possível acompanhar a iniciativa em direto, através do site do Patriarcado de Lisboa.

O encontro contará com a presença de professores como José Tolentino Mendonça e João César das Neves, da Universidade Católica Portuguesa (UCP), e de Luís de Mascarenhas de Lemos, da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova, entre outros, informa o Patriarcado de Lisboa, em comunicado.