Organização humanitária da Igreja Católica em Portugal prepara-se para fazer um donativo, em favor da população haitiana, que está a sofrer com os efeitos dos desastres naturais
Organização humanitária da Igreja Católica em Portugal prepara-se para fazer um donativo, em favor da população haitiana, que está a sofrer com os efeitos dos desastres naturais a Cáritas Portuguesa vai enviar 25 mil euros para o Haiti. Esta verba servirá para apoiar a população haitiana, que está novamente a sofrer com as consequências dos desastres naturais. Depois do terramoto de janeiro de 2010, a passagem do furacão Matthew, no passado dia 4 de outubro, obrigou à evacuação de mais de 15. 500 pessoas das suas casas, deixando 350. 000 a precisarem de ajuda humanitária.
Jean Hervé François, sacerdote e diretor da Cáritas do Haiti, descreve como catastróficos os efeitos causados pelo furacão no sul do país. Milhares de pessoas perderam todos os seus bens e encontram-se, atualmente, em abrigos temporários, com difícil acesso à alimentação.
Os que não tiveram as suas casas destruídas pelo furacão, têm de lidar com os danos provocados. Em muitos casos, as habitações estão sem condições mínimas de seguranças. a Cáritas do Haiti está no terreno a oferecer todo o apoio que lhe é possível, através da distribuição kits de alimentação, refeições quentes, abrigos e artigos de higiene, informa a organização portuguesa, em comunicado.