a possibilidade do comércio justo contribuir para a construção da paz no mundo vai estar em análise na capital portuguesa. Debate vai reunir «produtores e produtoras do sul geopolítico»
a possibilidade do comércio justo contribuir para a construção da paz no mundo vai estar em análise na capital portuguesa. Debate vai reunir «produtores e produtoras do sul geopolítico»as tendências em torno do comércio justo, sobretudo o seu potencial na construção da paz, vão ser discutidas durante uma conferência em Lisboa na próxima terça-feira, 18 de outubro. a iniciativa tem como objetivo principal reduzir o desconhecimento e a fraca adesão ao comércio justo em Portugal.

a palestra terá lugar no Centro de Estudos Sociais (CES), a partir das 18h00, e será um oportunidade para produtores e produtoras do Sul geopolítico e de figuras reconhecidas deste movimento ao nível internacional se encontrarem e debaterem o tema.

Caberá a Samuel Poos, diretor do Trade for Development Centre (agência Belga de Desenvolvimento), conduzir a conferência. Os comentários ficarão a cargo de José Manuel Pureza, professor da Universidade de Coimbra e investigador na área dos Estudos para a Paz.

Com o nome Diálogos de comércio justo: comércio justo e construção da paz, a conferência é organizada em parceria com o CES da Universidade de Coimbra. a iniciativa realiza-se no âmbito do projeto “Comércio Justo em Portugal: conhecer, compreender, problematizar”, do CIDaC, cofinanciado pelo Camões, Instituto da Língua e da Cooperação.