Formação «Bengala» vai decorrer em solo português para apoiar os que se dedicam a tratar de idosos ou outros dependentes
Formação «Bengala» vai decorrer em solo português para apoiar os que se dedicam a tratar de idosos ou outros dependentes O curso Bengala – zelar pelos que cuidam arranca no início do próximo ano para apoiar os cuidadores informais, disponibilizando-lhe mais formação e apoio na prestação de cuidados a idosos, doentes ou outros dependentes.

a formação terá início em Matosinhos e Leça da Palmeira, e depois será estendida a Custóias, Leça do Balio e Guifões. O curso é desenvolvido por uma psicóloga, Joana Monção, e também por uma educadora social, Vânia Lima.

Entre a equipa de profissionais que vão ministrar a formação estão enfermeiros, psicólogos e nutricionistas. Durante o curso há ainda a possibilidade de assistir à criação de um banco de voluntários para substituir o cuidador informal quando este necessitar de descansar. O projeto Bengala conta com o apoio da União de Freguesias de Matosinhos/Leça da Palmeira.