Gulbenkian acolhe conferência que deverá ser um meio para «desenvolver propostas e soluções» para atenuar e colocar um fim aos problema que os refugiados enfrentam
Gulbenkian acolhe conferência que deverá ser um meio para «desenvolver propostas e soluções» para atenuar e colocar um fim aos problema que os refugiados enfrentam a conferência anual Vision Europe Summit vai decorrer com o tema a resposta à crise de migrantes e de refugiados na Europa dias 21 e 22 de novembro, na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa. O Vision Europe é um projeto comum de oito fundações e “think tanks” europeus, que este ano refletem sobre a crise dos refugiados.
O evento procura abordar as políticas públicas de uma forma internacional e interdisciplinar, com o objetivo de desenvolver propostas pragmáticas e soluções políticas aplicáveis, querendo assim contribuir para um debate europeu baseado na investigação e em políticas inovadoras, explica a organização, em comunicado.
Para os membros das instituições que formam o Vision Europe, os líderes europeus devem implementar em toda a Europa soluções comuns para a crise dos refugiados, uma vez que apenas soluções conjuntas poderão reduzir de forma credível e eficaz o sofrimento humano cada vez maior e a turbulência social e política. Esta iniciativa é apenas destinada a participantes convidados.