O escutismo português atribuiu ao Santuário de Fátima uma medalha de agradecimento devido à «estreita e valiosa relação» que as duas entidades mantêm
O escutismo português atribuiu ao Santuário de Fátima uma medalha de agradecimento devido à «estreita e valiosa relação» que as duas entidades mantêm O Santuário de Fátima foi distinguido com a medalha de agradecimento 1a Classe – Ouro. a insígnia foi atribuída a Vitor Coutinho, vice-reitor do local de culto da Cova da Iria, pelo Corpo Nacional de Escutas (CNE), durante a peregrinação nacional a Fátima.

Os responsáveis pelo escutismo português decidiram conceder esta desta distinção ao Santuário de Fátima devido à estreita e valiosa relação do local de culto mariano com os escuteiros e à disponibilidade do santuário para acolher as atividades do CNE.

a segunda Peregrinação Nacional de Escuteiros a Fátima decorreu no último fim de semana, dias 8 e 9. Mais de 50 mil escuteiros de todo o país peregrinaram até à Cova da Iria para participarem nesta jornada.