Semana de Educação Cristã será uma ocasião para mostrar que esta via pode contribuir para a construção de uma «vida plena» e de uma «sociedade justa e fraterna»
Semana de Educação Cristã será uma ocasião para mostrar que esta via pode contribuir para a construção de uma «vida plena» e de uma «sociedade justa e fraterna» a Igreja Católica portuguesa dinamiza a Semana Nacional de Educação Cristã de 21 a 30 de outubro. através da nota pastoral Educar – propor caminho para uma vida plena, os membros da Comissão Episcopal da Educação Cristã e Doutrina da Fé realçam que educar é uma tarefa gratificante sem deixar de ser complexa e árdua.
a educação integral é essencial para promover o desenvolvimento harmonioso das pessoas e para alicerçar a justiça, a paz e o bem-estar das sociedades. Portanto, é pela educação que podemos preparar um futuro com esperança, lê-se no documento publicado no âmbito da Semana da Educação Cristã.
Os bispos que formam a comissão consideram que perante a emergência da educação todos têm a missão de colaborar e, em nome da Igreja, querem dar o seu contributo para educar para o desenvolvimento pessoal integral e para a participação livre e responsável na construção de uma sociedade justa e fraterna.