Menores afetados pela guerra na Síria escreveram cartas e fizeram desenhos para os altos responsáveis da União Europeia e das Nações Unidas
Menores afetados pela guerra na Síria escreveram cartas e fizeram desenhos para os altos responsáveis da União Europeia e das Nações UnidasUma delegação das Igrejas Católica e Ortodoxa da Síria vai entregar, na próxima semana, uma petição em favor da paz para este país do Médio Oriente aos altos responsáveis da União Europeia (UE) e da Organização das Nações Unidas (ONU).
Os membros da delegação, dirigida pelo patriarca da Igreja greco-católica melquita, Gregorio III, assim como um bispo greco-ortodoxo e também um bispo siro-ortodoxo, vão viajar juntos, de 10 a 13 de outubro, para Bruxelas (Bélgica) e Genebra (Suíça). Em ambos os países vão entregar, em mãos, as cartas e os desenhos das crianças sírias destinadas aos responsáveis da UE e da ONU.
Esta ação tem mobilizado milhares de crianças sírias, e está a ser coordenada pela fundação ajuda à Igreja que Sofre (aIS). Quanto mais unidos estiverem os cristãos na defesa da paz e no apoio às crianças que sofrem, mais forte será a nossa voz e mais eficazes serão as nossas iniciativas, refere andrzej Halemba, sacerdote responsável pelos projetos da organização no Médio Oriente, em comunicado.