No Dia dos Bens Culturais da Igreja vai ser possível visitar a coleção de arte sacra do Consolata Museu, em Fátima, e a antiga Colegiada de Ourém de forma gratuita
No Dia dos Bens Culturais da Igreja vai ser possível visitar a coleção de arte sacra do Consolata Museu, em Fátima, e a antiga Colegiada de Ourém de forma gratuitaOs responsáveis pelo museu dos Missionários da Consolata e pelo Museu Municipal de Ourém organizam visitas guiadas gratuitas à coleção de arte sacra do Consolata Museu, em Fátima, e à antiga Colegiada de Ourém (Vila Medieval de Ourém), dia 18 de outubro, data em que se comemora o Dia Nacional dos Bens Culturais da Igreja.

Sob o tema (Re)Ver a arte Cristã, a iniciativa é uma forma de promover a reflexão e partilha do trabalho desenvolvido no contexto das dioceses portuguesas, mas também debater novas propostas de atuação, avaliar dificuldades e identificar os principais desafios a enfrentar, informam os responsáveis pela atividade, em comunicado. O transporte até aos locais a visitar vai decorrer de autocarro, também gratuitamente. O programa da iniciativa começa às 14h00 e deverá terminar pelas 16h45. O evento é ainda uma resposta ao desafio lançado pelo Secretariado Nacional para os Culturais da Igreja para celebrar esta data, festejada no Dia de São Lucas, padroeiro dos artistas.